Home » Ação Social » Ações de combate ao abuso sexual à crianças e adolescentes foram iniciadas nesta quarta
15 de maio de 2019, 15:11

Ações de combate ao abuso sexual à crianças e adolescentes foram iniciadas nesta quarta

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é 18 de Maio, mas em apoio a esta causa, a Prefeitura Municipal de Mata de São João, através da Secretaria de Ação Social – SECASO abriu nesta quarta-feira (15), a programação alusiva ao dia, que será desenvolvida em pontos estratégicos da cidade até 31 deste mês.

De acordo com a secretária da pasta, Mariane França, “o objetivo das ações é fortalecer o trabalho que é desenvolvido pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, sensibilizando e informando a população, em especial crianças e adolescentes, através de práticas que promovem a prevenção e o enfrentamento a situações de violação de direitos”, explicou.

A campanha em Mata iniciou na manhã desta quarta-feira com uma roda de conversa na Escola Municipal Elias José, localizada no bairro do Caboré, quando foi apresentado às crianças um material cujo tema central foi a prevenção ao abuso e a exploração infanto juvenil e a importância da vítima do abuso em denunciar o agressor.

O encontro foi ministrado pela psicóloga Daniele Matos que atua no Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O bate papo foi desenvolvido com transmissão de vídeos, discussão e confecção de cartazes e teve a finalidade de proporcionar às crianças a chance de entender o que é violência sexual e como fazer para se protegerem dessa violação de direitos.

A programação está sendo desenvolvida para chamar a atenção para o grande índice de casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil. Confira os próximos encontros:

DATA HORÁRIO PÚBLICO-ALVO LOCAL
16.05.2019 14 horas Adolescentes Escola Municipal Célia Goulart
21.05.2019 13 horas Adultos CRAS-Caboré
29.05.2019 14 horas Adolescentes Escola Municipal Arnaldo Prado
30.05.2019 10 horas Adultos Escola Municipal Klaus Peters
30.05.2019 13 horas Crianças Escola Municipal Klaus Peters
31.05.2019 9 horas Comunidade matense Secaso