Home » Saúde » Pacientes do Hospital Municipal assistem palestra sobre saúde
8 de agosto de 2019, 09:43

Pacientes do Hospital Municipal assistem palestra sobre saúde

Em mais uma edição do programa Sala de Espera, a direção do Hospital Municipal Doutor Eurico Goulart de Freitas, de Mata de São João, promoveu, na tarde desta terça-feira (6), palestras educativas sobre saúdes, para pacientes em espera, na sala de atendimento.

Estudantes universitários de diferentes áreas falaram sobre saúde e qualidade de vida

O evento deste mês foi em alusão ao Dia Nacional da Saúde, comemorado na segunda (5), e teve como convidados quatros estudantes universitários da área de saúde e um psicólogo recém formado.

Lucas Daniel Pereira (estudante de Educação Física), Anderson Felipe (psicólogo recém formado), Maria Aparecida Santana (estudante de Serviços Sociais), Jackson Nascimento (estudante de Enfermagem) e Suellen Góis (estudante de Nutrição) falaram sobre cuidados com as saúdes física, mental e social, sob a perspectiva de cada área de atuação.

“Este é um evento mensal, com propósito educativo de informar aos nossos pacientes sobre procedimentos de prevenção com a saúde, para uma melhor qualidade de vida”, explica a coordenadora administrativa do Hospital Municipal, Carmó Silva.

As palestras são ministradas no salão de espera da instituição, sempre com profissionais da casa e com convidados. “A cada mês propomos um tema diferente. Desta vez, nossos convidados trouxeram informações sobre qualidade de vida”, detalha a assistente social do hospital, Aline Fernandes.

Entre os temas já tratados no Sala de Espera, já foram abordados prevenção e combate às queimaduras, cuidados com a dengue e outras epidemias, entre outros. “O programa foi criado no ano passado e todo mês tem algo para transmitir”, conta Aline Fernandes.