A Prefeitura realizou a primeira ação de plantio de mudas na Escola Municipal Amélio Batista
Home » Educação » A Prefeitura realizou a primeira ação de plantio de mudas na Escola Municipal Amélio Batista
9 de abril de 2018, 16:02

A Prefeitura realizou a primeira ação de plantio de mudas na Escola Municipal Amélio Batista

O primeiro plantio de mudas de árvores nas Escolas do Município foi realizado na manhã desta segunda-feira (9), na Escola Municipal Amélio Batista, onde os alunos puderam ter contato com as práticas da semeadura.

Primeiro plantio simbólico na Escola Amélio Batista.

As mudas cultivadas foram o Algodoeiro da Praia (nome científico: Talipariti tiliaceum) e a Chuva de Ouro (nome científico: Oncidium). Quem realizou o primeiro plantio foi a Secretária de Educação do Município, Maricélia Rodrigues, junto ao Secretário de Agricultura e Pesca, Cristiano Magalhães, acompanhados por profissionais da SEDUC e SEAGRI.

As plantas selecionadas duram de 2 a 3 anos para atingirem o tamanho ideal, possuindo sistema radicular próprio para áreas urbanas. As mudas são de médio porte e possuem beleza exuberante, sem contar os diversos benefícios que trarão ao ambiente das Escolas.

Alunos da Escola Amélio Batista.

Essas mudas são produzidas no Horto Florestal Municipal, situado no Parque da Cidade, onde a Paisagista Viviante Barreto, que atua na SEAGRI, coleta as sementes e realiza o plantio e manejo das plantas. Além disso, a Prefeitura também receberá mudas do Eco Parque Sauípe, Instituto da Mata e da Floresta Sustentável.

Essa é uma iniciativa desenvolvida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação com participação da Secretaria de Agricultura e Pesca e possui o intuito de cultivar e semear mudas de árvores nas escolas para fornecer sombra e reter o calor. Ainda hoje, o plantio será realizado na Escola Municipal Catarino Ribeiro, em Vila de Itapecirica, além das Escolas Maria Lurdes Seixas, em Vila de Camaçari e Escola Klaus Peters, em Açu da Torre.