Home » Agricultura » Agricultores de Pedra do Salgado e Carijó receberam capacitação
5 de outubro de 2018, 12:03

Agricultores de Pedra do Salgado e Carijó receberam capacitação

Nos dias 03 e 04 de outubro mais duas comunidades da Zona Rural de Mata de São João receberam capacitações através do Projeto Capacitar. Pedra do Salgado (03) e Carijó (04) foram contempladas e seus agricultores puderam se reciclar e obter mais conhecimentos com a iniciativa da Prefeitura, por meio da Seagri, Secretaria de Agricultura e Turismo.

Os agricultores de Pedra do Salgado receberam curso sobre beneficiamento de frutas e hortaliças, já na Comunidade de Carijó foi ministrado um curso sobre beneficiamento e processamento de mandioca, através do Projeto Capacitar, que tem a finalidade de capacitar os agricultores por meio da realização de diversos cursos nas comunidades rurais do Município, oferecendo técnicas de produção e comercialização aos produtores rurais para elevar a perspectiva de renda familiar.

Os cursos são resultado de uma ação da Prefeitura Municipal de Mata de São João, através da Secretaria de Agricultura – SEAGRI, em parceria com o SEBRAE e pretende atender todas às comunidades matenses com potencial agrícola e artesanal.