Home » Cultura e Turismo » Alvorada, Missa e apresentações culturais marcam aniversário da Cidade
16 de abril de 2018, 12:49

Alvorada, Missa e apresentações culturais marcam aniversário da Cidade

Um festival cultural marcou a data de aniversário de Mata de São João. Comemorando 172 anos de emancipação política, neste domingo, 15 de abril, a cidade começou a festejar às 5 da manhã, com uma alvorada de fogos. São muitos os motivos para comemorar, entre eles o ensino em turno integral, que hoje já atende 80% dos estudantes da Rede Municipal, o atendimento da saúde básica em 100% do município, além de outras conquistas.

As comemorações começaram no início do mês com uma agenda vasta de atividades culturais e segue até o dia 28, encerrando com a Semana da Cultura Evangélica, no Barro Branco, no Litoral. O domingo foi o ponto alto das comemorações, depois da alvorada, a Praça Barão Açu da Torre recebeu um concurso de bandas e fanfarras, que reuniu famílias e visitantes para apreciar o espetáculo.

Às 18h, na Igreja Matriz, o Padre Pedro realizou missa festiva em homenagem ao aniversário da cidade. Na oportunidade, estiveram presentes políticos e secretários municipais, além da comunidade católica de Mata de São João. Nos ritos finais, o Prefeito Marcelo Oliveira leu uma emocionante mensagem, parabenizando o Município.

O grupo da Filarmônica 08 de Dezembro finalizou a missa tocando o Hino de Mata de São João e depois tocou Parabéns, conduzindo os presentes à frente da Igreja, onde todos foram recepcionados com o tradicional bolo de aniversário. Ao finalizar a parte religiosa, o público saiu da Praça Amado Bahia e seguiu para a Praça Barão Açu da Torre para assistir às apresentações do Conservatório de Música.

Coral Vozes de Mata de São João, Grupo de Violões e Filarmônica foram as três atrações que animaram e emocionaram o finalzinho de domingo das famílias matenses. Talento, música de qualidade e muita dedicação foram apresentados, mostrando resultado do empenho da Prefeitura com o Conservatório de Música, Projeto que, com pouco mais de um ano de lançado, já atende a mais de mil jovens e crianças de Mata de São João.