Home » Saúde » Arthur é primeiro bebê nascido em Mata de São João em 2020
4 de janeiro de 2020, 09:56

Arthur é primeiro bebê nascido em Mata de São João em 2020

No primeiro dia do ano, terça-feira (01), nasceu o primeiro bebê matense, no Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas. Arthur, filho de Juliana Rodrigues, chegou totalmente saudável e despertou a alegria da mãe, que se sentiu realizada ao trazer para o mundo o seu primeiro filho.

Artur nasceu no Hospital Municipal em parto Cesariano e tem ótima saúde

Acompanhada pela mãe, Juliana, que passou por um parto cesariano, contou que se sente muito feliz em dar à luz ao primeiro bebê do ano em Mata de São João em 2029. De acordo com ela, “o momento foi de muita alegria”, conta. “Fui muito bem acolhida e me senti muito bem, apesar das dores comuns da cesárea”.

Apesar de o parto ter sido realizada no Hospital, Juliana Rodrigues foi acompanhada pela equipe do Centro de Parto Natural (CPN) desde o início da gestação. Segundo a coordenadora da unidade de parto natural Viviane Almeida, foram seguidas todas as etapas para que Arthur viesse naturalmente, e mesmo não sendo desta forma , or questões fisiológicas, Juliana foi acompanhada com muita dedicação.

“O parto é um momento especial para toda mulher. E quando nós fazemos parte deste processo, proporcionamos um ambiente favorável para que ela possua as condições dignas de ter o seu bebê”, declara Viviane.