Home » Esporte » Atletas contemplados em programa em incentivo assinam termo de adesão
9 de agosto de 2019, 10:11

Atletas contemplados em programa em incentivo assinam termo de adesão

Os cinco atletas contemplados no Programa Formando Campeões, da Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Esportes, estiveram na manhã de hoje (8) no gabinete do prefeito Marcelo Oliveira, para assinarem o Termo de Adesão e Compromisso.

Atletas selecionados recebem ajuda de R$ 3.600 para a temporada

O programa contemplou Lavínia Dórea Figueiredo e Iago Luiz Deiró de Oliveira (judô), Estácio Cupertino do Nascimento e Anderson Luiz França Pereira (jiu jitsu) e Felipe da Cruz Conceição (atletismo), através do Edital 0002/19, com base na Lei 602/2015.

Eles recebem R$ 3.600 para ajudar no custeio das despesas com transportes, alimentação, inscrição, dentre outros, em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

“Esse projeto vem me ajudando há dois anos. Importante porque me permite participar das competições e a me manter bem rankeado na Federação Baiana, como atleta da seleção”, celebra o judoca Iago Luiz Deiró de Oliveira.

“A ajuda veio na hora certa, pois neste final de semana (9 e 10), tenho a Mega Etapa do Baiano de Judô, em Juazeiro (Norte do estado)”, explica o atleta, que atualmente é o vice-líder da sua categoria no estadual. Um bom resultado pode colocá-lo na liderança.

O secretário de Esportes Neném de Dadinho e o prefeito Marcelo Oliveira celebraram o incentivo

Exigências – Para receberem os benefícios os esportistas tiveram que cumprir as exigências dispostas no edital, dos procedimentos de inscrição, aos critérios e dos objetivos para seleção e concessão das bolsas

“Sinto-me honrado, como prefeito, em poder colaborar para que os atletas do nosso município tenham condições de nos representar em competições pelo estado e pelo país”, diz Marcelo Oliveira. “A vida dos atletas do nosso país não é fácil e por isso temos de ter a sensibilidade para poder ajudar”, completa.

Presente na assinatura, o secretário de esportes Neném de Dadinho também comemorou o feito. “É gratificante para mim, enquanto gestor da pasta, participar deste momento. Sabemos das dificuldades destes jovens e das suas famílias e o quanto essa verba fará a diferença para cada um”.