Home » Saúde » Campanha de vacinação de cães e gatos começa no dia 3 de julho
28 de junho de 2018, 13:46

Campanha de vacinação de cães e gatos começa no dia 3 de julho

A Prefeitura Municipal de Mata de São João, através da Secretaria Municipal de Saúde inicia no dia 03 de julho, a Campanha de Vacinação Antirrábica. A ação acontece até 04 de agosto e vai assegurar que os animais vacinados permaneçam protegidos por um ano. A meta da campanha é imunizar mais de 7 mil animais, entre cães e gatos.

De acordo com a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Fátima Grande, a vacinação será realizada através de uma equipe que irá atender em domicílio. “É importante que a população esteja ciente da campanha para receber nossa equipe”, explicou Fátima.

A equipe conta com 27 agentes, que estarão visitando as residências, devidamente fardados, das 8h até as 16h, horário de expediente. A Campanha abrange Sede, Litoral e Zona Rural.

Doença – A raiva é uma zoonose transmitida pelo vírus rábico através de contatos com animais infectados (mordedura, arranhadura e lambedura). A doença é letal. A recomendação é de que sejam vacinados animais a partir de dois meses de idade.