Home » Agricultura » Cascata recebe a 2ª Edição do Projeto Revitalizar
29 de maio de 2018, 13:58

Cascata recebe a 2ª Edição do Projeto Revitalizar

Preservação e Conscientização são as duas palavras de ordem na busca por um Meio Ambiente saudável, e dentro dessa perspectiva, foi instituído o dia 05 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar e reforçar a importância desta data, a Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, promove na próxima terça-feira caminhada ecológica e plantio de mudas.

Pelo segundo ano consecutivo, o Revitalizar vai promover uma ação de conscientização da comunidade e desta vez, a localidade que vai receber o Projeto é a Cascata. A ação vai começar às 8h30, na Escola Municipal Arnaldo Prado, no JK, com palestra sobre conservação do meio ambiente, realizada pelo Instituto da Mata.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Cristiano Magalhães, logo após a palestra, os alunos, professores, moradores da localidade e integrantes do grupo “Os Cascateiros” (grupo que realiza caminhada para a localidade uma vez ao ano), irão para a Cascata realizar atividades de coleta, limpeza e plantio de árvores nativas.

O Projeto Revitalizar tem como objetivo, despertar na comunidade a necessidade de cuidar e preservar a natureza. Para Cristiano Magalhães, os melhores disseminadores desta ideia são as crianças, “elas absorvem a informação com facilidade e tendem a ser multiplicadoras do que aprendem”, finalizou.