Home » Obras e Serviços Públicos » Centro de Monitoramento é inaugurado nesta segunda-feira (11)
12 de março de 2019, 14:41

Centro de Monitoramento é inaugurado nesta segunda-feira (11)

Na tarde desta segunda-feira, 11, o Centro de Monitoramento de Mata de São João foi entregue à população em uma cerimônia de inauguração. O novo equipamento da Segurança Pública da Cidade fica localizado na sede da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), popularmente conhecido como batalhão.

O Centro de Monitoramento Municipal conta com 20 câmeras de alta definição, modelo speed, com movimento panorâmico de 360º e câmeras fixas, que irão garantir a segurança da população matense. Praças do Município, Caboré, Estação da Alegria, Entroncamento, Amado Bahia, Bonfim, delegacia, e alguns outros lugares contam com o sistema de monitoramento.

Essa tecnologia também recebeu um complemento especial para fomentar a segurança do Município: uma viatura 4×4, que ficará sob a responsabilidade da Polícia Municipal, para atuar na sede, zona rural e litoral.

Nova viatura da Polícia Municipal.

Autoridades políticas e Secretários Municipais estiveram presentes na Cerimônia de inauguração, onde o Prefeito Marcelo Oliveira destacou a importância do novo equipamento de segurança para Mata de São João. O Inspetor Geral da Polícia Municipal, George Chimada, enfatizou que “o centro de monitoramento é uma conquista para a população de Mata de São João, e é uma conquista para a Polícia Municipal”. O comandante da 53ª CIPM, Major Mauro, também se fez presente na inauguração, assim como o Inspetor da Guarda Municipal de Salvador e o Coordenador do Departamento Tecnológico da Prefeitura de Mata, Hélio Alves Júnior.