Home » Saúde » Comitiva de Lauro de Freitas visita equipamentos de Mata de São João
9 de agosto de 2019, 10:22

Comitiva de Lauro de Freitas visita equipamentos de Mata de São João

Os avanços administrativos de Mata de São João, em diversas áreas, têm levado o Município à posição de referência de gestão pública nos cenários baiano e nacional. Na manhã desta quinta-feira, 08 de agosto, o prefeito Marcelo Oliveira recebeu cerca de 200 pessoas de Lauro de Freitas, para conhecerem de perto o trabalho realizado pela gestão municipal.

O prefeito Marcelo Oliveira compartilha com os matenses o sucesso gestão

Lideranças comunitárias, representantes de associações e ONGs, formadores de opinião e cidadãos comuns, visitaram equipamentos da saúde e da educação de Mata de São João, liderados pelo empresário Teobaldo Costa.

Na área da saúde, os visitantes conheceram a Policlínica, o Centro de Parto Natural, além do Hospital Municipal Doutor Eurico Goulart de Freitas e a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Já na educação, os focos foram as unidades escolares e alguns projetos que seguem dando certo e transformando a vida de milhares de pessoas.

Na Rede Municipal de Ensino são atendidos pouco mais de 10 mil alunos. Um desses projetos apresentados foi o Conservatório de Música, que nasceu há dois anos e hoje integra mais de 4 mil estudantes, com diversas atividades artísticas, desde a música, passando pela dança, pelo teatro e outras manifestações.

Entusiasmo – Entusiasmado com a satisfação dos visitantes, o prefeito Marcelo Oliveira falou sobre a construção do projeto de futuro, que ele ajudou a formatar quando chegou há 15 anos em Mata. Ele demonstrou alegria ao falar dos resultados que foram alcançados e que, ainda assim, muito continua sendo feito, pensando nas próximas gerações.

Adolescentes da Filarmônica do Conservatório de Música se apresentaram para os visitantes

Oliveira destacou também que todos os feitos só foram possíveis graças ao acreditar de muitos matenses.  “Quero repartir esse orgulho com cada um dos matenses que realmente nos ajudaram, trabalharam juntos, fizeram, apoiaram e se empenharam para que Mata de São João se tornasse essa referência, em termos de administração séria, competente, honesta e que hoje está dando exemplo para a Bahia e para o Brasil”, avaliou.

Elogios à Saúde – Toda estrutura foi amplamente elogiada pelos visitantes, que entenderam como os serviços funcionam. Eles observaram e conversaram com servidores e usuários, como destacou Teobaldo. “A saúde enfrenta grandes dificuldades em muitos municípios, mas em Mata de São João a gente percebe que é diferente, especialmente no atendimento”, elogiou o empresário.

Sobre as boas práticas na educação, o gestor também direcionou avaliação positiva, sobretudo pelo efeito transformador que a educação exerce sobre a sociedade. “A educação é base de qualquer nação. É através dela que nossas crianças têm a possibilidade de lá na frente terem uma vida digna. Muito feliz com tudo que pude ver aqui”, avaliou.

A visita teve encerramento no auditório da Escola Municipal Célia Goulart, quando um vídeo institucional foi reproduzido e alunos da Filarmônica do Conservatório apresentaram três músicas, entre eles, a trilha oficial do filme “A Bela e a Fera” e o Hino do Município.