Home » Ação Social » Conselheiros Tutelares assinam documento para início de mandato
10 de janeiro de 2020, 14:31

Conselheiros Tutelares assinam documento para início de mandato

Na manhã desta sexta-feira (10), os cinco conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2019 participaram da cerimônia de nomeação, na Prefeitura Municipal. Durante o encontro, os empossados recitaram o juramento e expuseram suas expectativas e metas para o mandato em exercício.

Público presente durante nomeação nesta sexta (10).

A primeira conselheira eleita, Núbia Cardoso, que comandou o juramento, declara que o efetivar o trabalho no município é um dos seus principais desejos para a gestão do órgão.

“Eu tenho muito orgulho de participar do conselho do nosso município, e assim espero fazer um bom mandato, efetivando o nosso trabalho com a ajuda de todos os envolvidos”, afirma Cardoso.

Gestor do executivo garante que todo o suporte necessário será fornecido ao órgão.

Para o Prefeito Marcelo Oliveira garantiu que no que for possível, o executivo irá fornecer apoio ao Conselho Tutelar, que em contra partida deve atuar firmemente na proteção às crianças do município.

“Queremos que nossas crianças possam contar com a tutela e a proteção de vocês, e para isso ficaremos atentos para que não lhes falte nenhuma condição para fazer um trabalho de excelência”, pontua Marcelo.

Eleições – No dia 06 de outubro de 2019, os matenses elegeram os cinco novos conselheiros, Núbia Cardoso (545 votos), Diana Azevedo (302), Gicimar Cruz (268), Alessandra Pimentel (256) e Jamyle Almeida (216).

Ao todo, foram 4.091 votos válidos, sendo 10 em branco e 135 nulos. Dos votos contabilizados, 74,8% foram na sede, 12,7% na zona rural e 12,4% no litoral.  Dos cinco candidatos eleitos, dois conseguiram se reeleger.