Home » Eventos » Conselheiros tutelares eleitos participam de cerimônia de diplomação
6 de novembro de 2019, 11:36

Conselheiros tutelares eleitos participam de cerimônia de diplomação

Na segunda-feira (4), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou uma cerimônia para entregar os diplomas dos conselheiros eleitos em 2019, na Casa da Cultura. A cerimônia contou com a participação dos suplentes, autoridades municipais e sociedade civil.

Público durante diplomação dos conselheiros tutelares.

Núbia Cardoso, Diana Azevedo, Gilcimar Cruz, Alessandra Pimentel e Jamile Lima foram os conselheiros eleitos, que tomarão posse em janeiro de 2020. Entre os suplentes estão: Maiara Dias, Adamily Ferreira, Robson Reis, Mércia Figueiredo e Laine Lalai.

A promotora da vara infanto-juvenil do município de Mata de São João, Luiza Amoêdo, prestigiou a entrega dos diplomas, e em seu pronunciamento, demonstrou imensa felicidade com o comprometimento da gestão do conselho tutelar.

“Eu fico extremamente feliz e surpresa com a dedicação de todos, visto que vocês têm mostrado uma atenção especial com o assunto e tem buscado tirar a prioridade do papel”, disse a promotora Amoêdo, que também salientou o apoio da gestão municipal durante as eleições do conselho, em outubro.

No evento, o Prefeito Marcelo Oliveira reforçou que o executivo garante todo o suporte necessário na manutenção dos direitos da criança e do adolescente. O gestor reafirmou que uma educação de qualidade, inovações na área da saúde e infra-estrutura são os pilares essenciais neste processo.