Home » Segurança » Curso da Guarda Municipal promoveu palestra sobre Comunicação na Segurança Pública
11 de setembro de 2018, 20:42

Na manhã desta terça-feira (11), o Curso de Qualificação da Guarda Municipal de Mata de São João promoveu uma palestra sobre Comunicação e Mídias Sociais na Segurança Pública, ministrada pelo Publicitário José Silva Neto, que levou informações sobre identidade visual, marca, comunicação corporativa e comunicação pessoal. Durante a palestra houve uma dinâmica de telefone sem fio com os guardas, onde eles puderam perceber a importância de se comunicarem e estarem atentos.

Aula ministrada pelo Publicitário José Silva Neto, na UAB.

A proposta do curso de qualificação é instruir e orientar melhor estes profissionais, acerca do seu ofício e maneiras de como os guardas podem desempenhar o seu papel de maneira eficaz. O curso oferecido pela Prefeitura é ministrado pelo instrutor da Polícia Federal e representante, na Bahia, do Núcleo de Capacitação do Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), Izdalfredo Nogueira.

Os guardas possuem um papel de extrema importância para o Município, principalmente em proteger os espaços públicos da Cidade e garantir um ambiente de paz e agradável. Capacitar a Guarda Municipal é uma forma fazer com que os agentes de segurança pública estejam cada vez mais próximos da comunidade e também tenham um papel de educador e preventivo essencial e diferenciado em uma sociedade que carece de bons exemplos a serem seguidos. O curso trará mais tranquilidade e segurança para a sociedade.