Home » Educação » Desfile da Independência em Praia do Forte despertou muitas emoções nesta quinta (6)
6 de setembro de 2018, 21:48

Desfile da Independência em Praia do Forte despertou muitas emoções nesta quinta (6)

Como de costume, o desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil despertou muitas emoções no público que presenciou as apresentações. Na tarde desta quinta-feira (6), alunos da Rede Municipal de Ensino de Praia do Forte, fanfarras, filarmônicas e diversas atrações marcaram o tradicional desfile. Com o tema “A educação transforma uma nação”, as escolas Isaac Marambaia, João Francisco dos Santos, João Pereira Vasconcelos, José Seixas de Almeida, Klaus Peters, Pedro Joaquim de Souza, Antônio Paiva Tolentino, Idalba Tolentino, São Francisco, São Vicente e outras escolas apresentaram lindamente a força da educação através de bandeiras das escolas confeccionadas pelos estudantes, que trouxeram orgulho ao Município.

Alunos da Rede Municipal no segundo ano de desfile em Praia do Forte.

Ao retratar educação e cidadania, os jovens também abordaram a importância e a força da cultura na formação de um futuro próspero, como um dos principais agentes transformadores. A cultura foi representada por meio de grupos culturais do litoral de Mata de São João: as Mortalhas, Maculelê, as Madrinhas, Projeto Fazer Acontecer e participação da Creche Finn Larsen, que assim como as escolas municipais, tem difundido a educação. O esporte não ficou de fora do desfile em homenagem a Independência do Brasil das escolas do Litoral. Apresentações de capoeira, karatê e judô também fizeram parte da comemoração.

Praça da Alegria de PF lotada por espectadores.

O Prefeito Marcelo Oliveira esteve presente no desfile para prestigiar o trabalho e dedicação das crianças, assim como da Secretaria de Educação do Município. O trabalho em equipe tornou-se indispensável para a realização das apresentações, que como todo ano, deram um show de bola.

O comprometimento da gestão, dos educadores e profissionais da educação e o bom rendimento dos alunos matenses refletiu no IDEB, que mostrou que a educação é a melhor forma contribuir para um futuro melhor para as crianças. O compromisso, a responsabilidade e a soma de esforços foi imprescindível para tornar o desfile perfeito e cheio de alegria. Nesta sexta-feira (7), o desfile da Independência acontecerá na Sede do Município.

 

Confira algumas fotos desta tarde!