Home » Educação » Dia da Independência marcou a manhã de sexta na Sede
7 de setembro de 2018, 21:32

Dia da Independência marcou a manhã de sexta na Sede

Nem a chuva conseguiu acabar com a linda apresentação do tradicional desfile cívico de 7 de setembro na Sede, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (7). A alegria dos participantes foi visível o trajeto inteiro, e atraiu diversas pessoas para acompanhar e assistir às apresentações. Fanfarras, alunos das escolas da rede de ensino municipal, projetos sociais, guardas municipais, de tudo um pouco aconteceu na manhã de celebração.

Às 8h, o desfile foi iniciado, saindo do Colégio Municipal Monsenhor Barbosa – CMMB. Os alunos das Escolas Municipais desfilaram carregando as bandeiras que representam a cidade, o estado e o país, assim como placas representando cada escola. Quem também fez parte do desfile foram os alunos do Clube da Leitura, o projeto que estimula a leitura às crianças do município. As crianças do ballet da Escola Contemporânea de Dança realizaram uma belíssima apresentação, com muita graça e delicadeza.

A música do desfile ficou por conta das fanfarras do município, dos alunos de percussão do Conservatório de Musica e da Banda Macial Emanuel Fontes, que também realizou apresentações envolvendo a dança. A Secretária de Educação do Município, Maricelia Rodrigues, acompanhou todo o desfile e ressaltou a importância do trabalho em equipe em prol da educação em Mata de São João, que resultou em ótimos resultados no IDEB. Monitores das escolas, do Atendimento Educacional Especializado, os idosos do Projeto Conviver e a Guarda Municipal também contemplaram a belíssima apresentação.

Confira alguns clicks do Desfile!