Home » Saúde » Dia do Idoso é celebrado com caminhada da melhor idade no litoral
2 de outubro de 2019, 12:09

Dia do Idoso é celebrado com caminhada da melhor idade no litoral

Na manhã de terça-feira (01) a comunidade de Malhadas participou da caminhada da melhor idade, em homenagem ao Dia do Idoso. O encontro, promovido pela Secretaria de Saúde, reuniu pessoas de Olhos D’Água, Campinas, Nova Malhadas, Malhadas e Açu da Torre.

Os agentes comunitários mobilizaram suas comunidades e conseguiram atrair uma boa quantidade de pessoas para o evento, que teve como propósito promover os cuidados com a saúde do idoso. Além da caminhada, também foram realizadas palestras sobre diabetes, pressão arterial e hábitos de vida, quando os idosos puderam sanar suas dúvidas.

Evento foi executado pela USF Maria Fernanda de Castro.

A caminhada partiu do fim de linha e seguiu até a associação de moradores local, onde os idosos foram acomodados, participaram de um café da manhã receptivo, sorteio de brindes e um bingo super divertido.

Na oportunidade, o secretário de Esportes Neném de Dadinho anunciou o lançamento do Projeto Feliz Idade para Malhadas para a próxima sexta-feira (6). “Nesta semana lançaremos em Malhadas e depois será a vez de Imbassaí”, destaca Neném de Dadinho.

Uma parceria entre as secretarias de Esporte e de Ação Social, o projeto oferecerá oficinas esportivas e artísticas, roda de conversas, palestras e ações de assistência social. Os encontros acontecerão na Sede da Associação de Moradores de Malhadas e atenderá cerca de 100 idosos.