Home » Saúde » Dia Mundial de Combate à Obesidade foi marcado com palestras e exercício físico
10 de outubro de 2018, 11:43

Dia Mundial de Combate à Obesidade foi marcado com palestras e exercício físico

No dia 11 de outubro é celebrado o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade. A campanha surge com o objetivo de conscientizar, combater e prevenir o problema que já adquiriu dimensões de epidemia no Brasil e mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os índices de obesidade e sobrepeso quase triplicaram nos últimos 40 anos, hoje existem em torno de 650 milhões de pessoas obesas em todo o planeta.

Prática de exercícios físicos e alimentação equilibrada são algumas medidas para manter-se saudável e esse foi o alerta dado na manhã desta quarta-feira, 10, na Câmara Municipal, durante palestra ministrada pelo Cardiologista Maurício Muricy. O encontro foi voltado para alertar a população sobre os riscos do excesso de peso e da obesidade em todas as faixas etárias.

O cardiologista apontou que o avanço do sobrepeso e obesidade se deve em grande parte ao alto índice de sedentarismo atual aliado ao fato de que as pessoas estão substituindo a ingestão diária de alimentos saudáveis em favor do maior consumo de comidas processadas e ricas em açúcar, sal e gorduras saturadas e trans. Dr. Maurício ressaltou a importância da prática de exercícios e alimentação saudável. Para começar os exercícios, o público fez uma aula de dança com a professora Chanchan. O encontro contou com a presença e organização da coordenadora da Atenção Básica, Irilene França.