Home » Saúde » Doação voluntária de sangue segue em ritmo acelerado em Mata
5 de setembro de 2019, 10:03

Doação voluntária de sangue segue em ritmo acelerado em Mata

A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) chegou ao município de Mata de São João na terça-feira (03). Desde então, vem mantendo um ritmo satisfatório de coleta de sangue e medula óssea. O Hemóvel está localizado no centro da cidade, na Praça Barão Açu da Torre.

No primeiro dia de campanha, foram cadastrados 47 candidatos para doação de sangue, sendo que alguns voluntários vão até a unidade para destinar o sangue a um familiar ou conhecido específico, que se encontra hospitalizado. De acordo com a Assistente Social do Hemoba Ana Cátia, o primeiro dia de campanha é mais tranquilo, pois a população ainda está se familiarizando com a ideia.

Assistente Social da Hemoba em conversa com candidatos à doação.

“Essa ação consiste na doação voluntária, pois fará a diferença nas redes. Porém, como há uma dificuldade das pessoas irem à capital diretamente no Hemoba, aqui também recebemos doações de reposição para pacientes internados”, pontua Ana Cátia. Ela conversou com os candidatos que estavam no local, informando os procedimentos necessários e sanando dúvidas.