Home » Educação » “Educar Pra Valer” – Mata de São João participa de Seminário em Sobral/CE
8 de fevereiro de 2019, 15:19

“Educar Pra Valer” – Mata de São João participa de Seminário em Sobral/CE

Sempre tendo como meta o avanço da Educação, priorizando o ensino em turno integral como saída para elevar a qualidade do ensino e apostando em experiências bem-sucedidas, a Prefeitura de Mata de São João aceitou o desafio de fazer parte do Programa Educar Pra Valer, que traz a experiência exitosa de Sobral, município cearense que conquistou a primeira colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Brasil.

Com foco em melhorar indicadores da Educação Básica e em incorporar iniciativas que tragam resultados efetivos para a aprendizagem, o prefeito Marcelo Oliveira, a Secretária de Educação Maricélia Rodrigues e a diretora Márcia Baqueiro, participaram nos dias 7 e 8 de fevereiro do II Seminário do Programa “Educar pra Valer”, que busca colaborar para a melhoria da educação pública de qualidade no Brasil.

No primeiro dia do evento (7), foi assinado o termo de cooperação técnica com a Fundação Bem Comum, patrocinado pela Fundação Lemann, “essa iniciativa tem objetivo de trazer para as escolas de Mata de São João toda uma metodologia de aprimoramento do ensino que foi aplicada com enorme sucesso pela Prefeitura de Sobral, passando a ser o município com a melhor educação do Brasil. Com essa parceria, queremos elevar ainda mais a qualidade de ensino de nossa cidade”, declarou o prefeito Marcelo Oliveira.

Mata de São João está entre as cinco cidades da Bahia que participam do Programa, ao lado de Camaçari, Alagoinhas, Eunápolis, e Vitória da Conquista. No total, são 25 municípios brasileiros participando do programa, ligado à Associação Bem Comum e financiado pela Fundação Lemann, que trabalha pela melhoria da qualidade da educação pública através de boas práticas de gestão.

O Seminário apresentou oficialmente as iniciativas do programa, que adota a experiência do município de Sobral – 1º colocado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – como ponto de partida para potencializar o desenvolvimento de alunos e trazer resultados efetivos à Educação Pública dos municípios.

A participação de Mata de São João no Programa faz parte do esforço que a prefeitura está fazendo para trazer as melhores práticas para o município. A gestão objetiva atingir 100% dos estudantes no turno integral até 2020.