Home » Educação » Escola Nadir Ribeiro realiza Sarau na Casa da Cultura esta quinta (28)
28 de novembro de 2019, 16:07

Escola Nadir Ribeiro realiza Sarau na Casa da Cultura esta quinta (28)

Alunos da Escola Municipal Nadir Ribeiro dos Santos deram um verdadeiro show de talento na manhã desta quinta-feira (28), na Casa da Cultura, durante a realização do VI Sarau de Poesia, que mobilizou toda a comunidade escolar.

Logo na abertura, a professora de Língua Portuguesa, Eliana Rocha, apresentou o grupo de 43 alunos que deram vida a um belíssimo recital. Os estudantes mergulharam em obras de grandes artistas da literatura nacional, como Adélia Prado, Gonçalves Dias, Vinícius de Moraes, Mario Quintana, Chico Buarque, dentre outros.

“Agradeço aos colegas professores e a todos da escola que envolveram apoiando nossa ideia e dando vida a tudo isso. Um abraço aos alunos do nono ano que mergulharam comigo nesse sonho. Confesso que sem eles nada teria acontecido”, comentou emocionada.

Ainda como parte da apresentação, a parte musical também foi muito especial, com alunos que colocaram a imaginação em cena e que reinventaram diversos clássicos, sob coordenação do professor Samuel Santos, do Conservatório de Música. Ele fez um trabalho diferenciado de preparação vocal com os alunos e fez um coral diferente com os talentosos.

“Foi um trabalho de curto prazo, mas que possibilitou a colheita de frutos especiais na Escola Nadir Ribeiro. Estamos aqui, através do Conservatório de Música de Mata de São João, para ir além. Os alunos toparam e embarcaram com a gente”, afirmou bastante animado.

Durante toda a manhã, diversas apresentações foram realizadas oportunizando centenas de alunos ao pleno exercício da arte casa dos artistas Matense, que é a Casa da Cultura.

A diretora da Escola Nadir Ribeiro, Irene Marques, enalteceu o trabalho da equipe na construção do evento e afirmou que durante todo o ano muitos projetos especiais foram realizados. “Agradecemos aos pais por toda parceria”, disse.