Home » Obras e Serviços Públicos » Escolas da Rede Municipal de Ensino passam por requalificação para período letivo
11 de janeiro de 2019, 15:25

Escolas da Rede Municipal de Ensino passam por requalificação para período letivo

As Escolas da Rede Municipal de Ensino de Mata de São João estão passando por obras de requalificação para a chegada do período letivo, quando os alunos voltam das férias e começam a estudar. Pisos, revestimentos, corredores, salas de aula, fachadas e áreas de recreação estão passando por reformas, visando garantir mais conforto e melhor estadia dos alunos no ano letivo de 2019.

Requalificação do piso no CMMB.

A Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos está realizando obras efetivas nas Escolas. O Colégio Municipal Monsenhor Barbosa (CMMB), que é um dos mais antigos, está passando por troca de pisos nas salas de aula, revestimento, além da requalificação da área de lazer e recreação. A Escola Municipal Rosa Mª Vieira, no Bonfim, recebeu pintura nova e está ficando pronta para voltar a ativa.

No total, 29 escolas do Município estão recebendo obras de reforma, sendo 16 escolas na sede e 13 no litoral. A iniciativa faz parte do Programa ‘Prefeitura em Ação’, que irá garantir que os alunos matenses iniciem o ano letivo com suas escolas de cara nova.