Home » Cultura e Turismo » Forró Trio Imbassaê agita o Coreto da Praia do Forte neste final de Semana
5 de junho de 2019, 15:54

Forró Trio Imbassaê agita o Coreto da Praia do Forte neste final de Semana

Os sons da sanfona, do zabumba e do triângulo do Forró Trio Imbassaê vão agitar o Coreto da Praça da Alegria, na Praia do Forte, no próximo sábado (8). O evento faz parte do projeto ‘Está chegando o nosso São João’, idealizado pela Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), para aquecer o pré-São João do município.

Até a grande festa junina, o Coreto da Praia do Forte e Parque da Cidade, na Sede de Mata de São João, recebem apresentações de grupos de forró. Para este domingo (9), o grupo Fino Xote será a atração do Parque da Cidade.

Imbassaê –  Com formação do mais autêntica pé-de-serra, utilizando instrumentos tradicionais, o Trio Imbassaê traz uma fusão do forró universitário do Sudeste com a originalidade da música nordestina de raiz. O grupo foi formado no Litoral Norte baiano em 2007 e faz apresentações constantes nos principais resorts e nos espaços culturais da Linha Verde.

“Estamos felizes de fazer o esquenta do São João do Coreto da Praia do Forte, na nossa casa. Vai ser bem bacana. Estamos preparando o nosso repertorio com muito carinho e esperamos todos lá”, convida o cantor e sanfoneiro Leandro Fiori. O trio é formado ainda por Deco Silva, zabumba, e Léo Nunes, triângulo e percussão.

O Secretário de Cultura e Turismo de Mata de São João, Ricardo Matense, destaca que, além de entreter os moradores da sede e do Litoral, o ‘Está chegando o nosso São João’ tem o objetivo de promover os festejos juninos, fomentar o turismo e dá oportunidade aos artistas da terra.

 

Programação do ‘Está chegando o nosso São João’:

Coreto de Praia do Forte

08/06, ás 21h – Trio Imbassaê

15/06, ás 21h – Júnior Black

 

Parque da Cidade de Mata de São João

09/06, 19h – Fino Xote

16/06, 19h – Trakimagem do Forró

 

Serviço:

O que? Trio Forró Imbassaê

Onde? Coreto da Praça da Alegria – Praia do Forte

Quando? Sábado (8), Às 21h

Como? No Está chegando o nosso São João’

Quanto? Grátis