Prefeitura de Mata de S�o Jo�o - Tudo pra voc� ser feliz

Beto Jamaica, Compadre Washington e a turma do É o Tchan embalaram a primeira noite da festa.

Festa de Praia do Forte 2015

A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizou no último fim de semana mais uma festa de padroeiro, dessa vez, São Francisco de Assis (Praia do Forte) foi homenageado com uma programação religiosa e festiva.

No sábado, 03, diversos grupos culturais reuniram os turistas e também nativos na praça da igreja. O Grupo de capoeira esporão, as baianinhas e o balé cultural de Praia do Forte envolveram o público. Às 20h, teve a tradicional missa. Os shows foram retomados quando Beto Jamaica, Compadre Washington e a turma do É o Tchan chegaram para embalar a primeira noite da festa.

O grupo tocou e dançou por mais de uma hora os hits que embalaram os anos 90, quando se tornou um fenômeno musical com mais de 10 milhões de discos vendidos. A dupla aproveitou a oportunidade para mostrar o novo trabalho da banda: “Bota a cara no sol”. A canção, composta por J. Telles, Leonardo Scavuzzi e Iramaia Santos, fala sobre a importância da autoestima da mulher independente.

No domingo, 04, outros grupos culturais deram andamento à programação. Se apresentaram: O grupo de capoeira Zambiacongo, Aganjú, Adalto Poeta, Samba da Gente e o Samba Comunidade. No palco, o romantismo ficou por conta da Banda É Massa É 10. Rafinha e Jader Pires chegaram ao local do show por volta das 23h e fizeram muita gente se emocionar. Já a banda “Os Danadinhos” encerraram a programação no domingo.

A programação começou oficialmente na sexta-feira, dia 02 de outubro, com a lavagem, que contou com a participação de baianas e outros grupos culturais.

[ clique nas imagens para ampli�-las ]

[ Veja a lista de todos os eventos ]