Prefeitura de Mata de São João - Tudo pra você ser feliz
Guia Turístico > Informativo

Abramet e Prefeitura Municipal discutem ações de educação no trânsito e melhorias no tráfego da região

Para discutir os problemas relacionados à saúde e educação no trânsito, a Prefeitura de Mata de São João recebeu a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet). Na reunião, estiveram presentes, o prefeito Marcelo Oliveira, a secretários municipais de Educação, Rafael Sá, de Cultura e Turismo, Rafaella Pondé, o diretor nacional da Associação, José Heverardo Montal, e o diretor regional, Antônio Meira. Na oportunidade foi apresentado o XII Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego, maior e mais relevante evento sul-americano sobre saúde e mobilidade.

No encontro foram discutidos temas fundamentais à mobilidade saudável e prevenção de acidentes, o congresso traz na programação assuntos como: desafios do trânsito contemporâneo; transporte alternativo; ações das ciências do trânsito; atualização em doenças do sono e risco de direção veicular; novas tecnologias; entre outros. O congresso irá reunir mais de 2,5 mil profissionais entre médicos, psicólogos e representantes de Departamentos e Conselhos Estaduais de Trânsito entre os dias 14 e 17 de setembro, em Costa do Sauipe. “A Abramet fará de tudo para realizar um grandioso Congresso e deixar um legado na sede do evento e região”, esclarece Antonio Meira, diretor regional.

Além da manifestação de apoio à realização do evento no município, a prefeitura salientou a possibilidade de parcerias em ações e projetos que trabalhem a educação no trânsito no município em favor da prevenção de acidentes na região, além de parcerias que podem ser firmadas com o trade turístico local, comentado por Rafaella Pondé que destacou também as manifestações culturais da região.



- 25/01/2017

[ Voltar ] [ Veja todas as matérias ]