Prefeitura de Mata de São João - Tudo pra você ser feliz
Guia Turístico > Informativo

Jornada Pedagógica define metas da Rede Municipal para 2017

Com o tema “O papel do educador frente às diversidades no contexto escolar”, a Secretaria Municipal de Educação realiza entre os dias 06 e 08 de fevereiro, na Casa da Cultura, a partir das 8h, a Jornada Pedagógica 2017. O evento tem como público-alvo, os profissionais de educação do município, entre eles: professores, coordenadores, diretores, vice-diretores, assistentes, secretários escolares e a equipe técnica pedagógica.

O evento marca o inicio dos trabalhos da Rede Municipal de Ensino e é o momento em que profissionais da educação partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo, levando essas experiências para os alunos em sala de aula. Em Mata de São João, o ano letivo será iniciado no próximo dia 14 de fevereiro.

A programação está dividida em dois momentos: matutino e vespertino. No primeiro dia, 06/02, os profissionais assistirão a palestra abordando a temática do evento, que será ministrada por Renato Casagrande, voltada para o os professores que lecionam no Ensino Fundamental II.

Na terça-feira, dia 07, Eduardo Shinyashiki ministra palestra para os professores que lecionam na Educação Infantil e Fundamental I, já no dia 08, a Palestra será para a Equipe Gestora, sob responsabilidade do educador Anderson Rios, cujo tema da palestra é "O papel do gestor pedagógico na contemporaneidade".

Serão apresentadas para os educadores no turno vespertino dos respectivos dias, as seguintes palestras: “Desafios da Educação: Autonomia do professor e o fazer pedagógico frente às novas demandas sociais”, com Professora Vanda Machado e “O papel do Educador na contemporaneidade”, cuja palestrante é a educadora Vânia Picanço.



Fonte: ASCOM / PMSJ - 31/01/2017

[ Voltar ] [ Veja todas as matérias ]