Prefeitura de Mata de São João - Tudo pra você ser feliz
Guia Turístico > Informativo

Carnaval do Litoral de Mata de São João: Folia e Tradição

Praia do Forte e Imbassaí contam com extensa programação cultural

Quem está planejando fugir dos agitos da capital baiana, Praia do Forte e Imbassaí continuam sendo os destinos mais indicados. Nesses locais, os "foliões" vão aliar a tranquilidade das praias, rios e outras belezas naturais à alegria dos blocos de rua, com uma programação carnavalesca especial elaborada pela secretaria de Cultura e Turismo.

Em praia do Forte, a animação começa no fim da tarde com o desfile dos blocos organizados pela população, que levam às ruas fantasias, bandas de sopro, irreverência e alegria. Os Blocos dos Caretas, das Mortalhas e das Tabaroas são alguns dos mais tradicionais.

A abertura da festa em “PF”será no dia 24 de fevereiro, com o show da banda Som D7, no Coreto, às 21h e logo depois tem o desfile do Bloco das Quengas na vila principal, seguindo até o dia 28, quando, a partir das 16h, saem mais três blocos: Mortalhas, #PFNIGHT e Pescadores. E para encerrar os festejos em Praia do Forte, a Banda Butukada se apresenta no Coreto.

Em Imbassaí, onde o rio se encontra com o mar, a festa começa no dia 25, e um dos destaques é o Samba de Roda, que vai animar a galera no sábado e no domingo. Durante os cinco dias, desfiles de blocos e a realização de bailes carnavalescos vão colorir a localidade.


Fonte: ASCOM / PMSJ - 22/02/2017

[ Voltar ] [ Veja todas as matérias ]