Prefeitura de Mata de São João - Tudo pra você ser feliz
Guia Turístico > Informativo

Mata de São João é uma das 3 cidades do Nordeste brasileiro a ser selecionada para ser Centro de Treinamento da Copa 2014

A página 34 do Catálogo do Centro de Treinamento de Seleção para a COPA 2014 confirma: Mata de São João foi uma das cidades classificadas para receber uma seleção mundial. Apenas 3 cidades nordestinas foram selecionadas (Maceió, Porto Seguro e Mata de São João) dentre os 54 municípios que compõem a primeira versão do catálogo.

Desta forma, Mata de São João passa a compor uma seleta lista de municípios brasileiros que estão aptos, devidamente preparados, estruturados para abrigar um CTS. Só para se ter uma idéia, em todo o Brasil, foram 279 inscritos e apenas 20% deles foram classificados.

O processo de escolha foi longo e criterioso. Mais de 100 ítens nortearam o trabalho da equipe técnica da FIFA que avaliou, principalmente, a estrutura do hotel e a infraestrutura da cidade. Características como a qualidade das vias de acesso ao CTS, a proximidade com o aeroporto, o sistema de iluminação pública e abastecimento de água, segurança foram priorizadas e avaliadas.

O Hotel Tivolli foi o escolhido para compor o Centro de Treinamento do município, que ainda terá um campo de futebol que será construído pela prefeitura. Desde o início do processo de seleção, uma equipe da prefeitura, através da secretaria de Cultura e Turismo, vem acompanhando as visitas da equipe técnica da FIFA e de seleções como Alemanha, Inglaterra, Bélgica e EUA; buscando parcerias com os empresários, viabilizando captação de recursos junto ao Governo Federal para o desenvolvimento de projetos de infraestrutura, cobrando do Governo do Estado da Bahia a realização e conclusão de obras relevantes para o município e para o próprio evento da Copa 2014. A administração municipal vem fazendo, ao longo desses últimos 8 anos, os devidos investimentos, a maioria com recursos próprios, para garantir a qualidade de vida dos cidadãos e possibilidades como essa.

Ter o privilégio de se tornar a “casa” de uma das seleções que vão disputar a Copa 2014 é a certeza de geração de renda para a comunidade, ampliação de postos de trabalho, movimentação da economia local, mais visibilidade para os nossos destinos turísticos, com todos os seus encantos, as nossas belezas naturais, a nossa cultura e a simpatia do nosso povo. É colocar Mata de São João numa vitrine mundial.

- 03/08/2012

[ Voltar ] [ Veja todas as matérias ]