Prefeitura de Mata de São João - Tudo pra você ser feliz
O Municipio

Bairro do Diamante será requalificado e arborizado

A noite de ontem foi de muita alegria para os moradores Diamante, um dos maiores e mais populosos bairros de Mata de São João, que será requalificado a partir de segunda-feira, dia 16. A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Marcelo Oliveira, na presença de vereadores, secretários e claro, na presença dos mais interessados, os residentes da localidade.

A realização desta obra vai poder ser concretizada com recurso de emendas parlamentares enviadas para o município, pelo Deputado Federal João Gualberto. De acordo com Marcelo, a requalificação vai abranger a recuperação de todo paralelo, meio fio e passeio, mas a melhoria não vai ficar só por aí. “Não está no projeto, mas vamos fazer um investimento com verba da prefeitura para arborizar o bairro, vamos plantar árvores nos passeios mais largos para termos mais sombra, mais circulação de vento e tornar o bairro ainda mais agradável”, explicou Marcelo.

Um dos anseios da comunidade é fazer todo o esgotamento sanitário do bairro, mas como esta demanda depende de verba Federal do PAC, o governo municipal terá que aguardar. De acordo com moradores, existem cerca de seis casas que estão com problema de esgoto a céu aberto. Para resolver esta problemática, Marcelo garantiu resolver esses casos pontuais com recurso da Prefeitura.

A dona de casa Gessilda de Araújo está muito feliz com o início das obras e torce para que o prazo de término se concretize, “se realmente terminar no São João, como prometeu o responsável pela obra, vai ser maravilhoso, a gente vai dançar forró até não querer mais, vamos fazer o Arraiá do Diamante”, completou animada.

A felicidade se estende, como é o caso de Seu Valtemir Santos Gama, aposentado, com 80 anos, mora no bairro há 30 e sempre sonhou com este momento, “É a primeira vez que vejo um prefeito aqui nesse bairro no primeiro mês de seu mandato, já se vê que está melhorando bastante, desejo que Marcelo continue trabalhando assim”, revelou Valtemir, que agora se sente representado também na Casa Legislativa, “Estamos contentes e gratos, principalmente porque agora temos um jovem representando nossa gente, o vereador Paulo Henrique está tomando à frente de nossas necessidades, nosso bairro não será mais esquecido”, finalizou emocionado.

[ Veja a lista de todas as matérias ]

Prefeitura de Mata de São João

Rua Luís Antônio Garcez, s/nº, Centro - Mata de São João
Cep 48.280.000 - Bahia - Brasil
Tel: (71) 3635-1310  |  3635-3009
Fax: (71) 3635-1293 comunicacao@pmsj.ba.gov.br

Compartilhe:
Delicious Google
Participe:
Youtube Flickr Twitter