Home » Seplan » Klaus Peters fará exposição sensorial na 17ª Semana Nacional de Museus
10 de maio de 2019, 15:57

Klaus Peters fará exposição sensorial na 17ª Semana Nacional de Museus

De 13 a 19 de maio o Projeto Tamar irá sediar a 17ª edição da Semana Nacional de Museus. O Tamar é um espaço consolidado e de reconhecimento internacional, recebendo um grande número de visitantes diariamente. Durante o evento acontecerão visitas guiadas em homenagem aos tartarugueiros, demonstrando a técnicas para localizar as desovas das tartarugas marinhas. Além disso também haverá uma oficina de artesanato, pesca e caretas.

O Parque Klaus Peters foi convidado para montar uma exposição sensorial durante a Semana Nacional de Museus no Tamar, consolidando ainda mais uma parceria que cresce a cada ano e potencializa as visitas na Unidade de Conservação. Para Fábio Lima, biólogo e gestor do Parque “montar uma exposição em uma semana tão importante quanto a semana de museus é uma excelente oportunidade para apresentar ao público as ações do Parque Klaus Peters, bem como trazer ao público a fauna e a flora da restinga”, pontuou.

Para o gestor do Projeto Tamar, Gonzalo Rostan, “a Praia do Forte é belíssima, turisticamente muito atrativa, assim como todo o nosso litoral. Além disso, o Klaus Peters veio a somar para Mata de São João, sem dúvidas. Quando falamos de turismo é de senso comum que precisamos proteger a natureza, e para nós está muito claro de que só vamos chegar lá através de um turismo consciente, com iniciativas como a do Klaus Peters, Projeto Tamar, Baleia Jubarte, de trazer atrativos que procuram de alguma maneira mudar a relação das pessoas com o ambiente natural”.

Confira a programação da Semana Nacional de Museus!