Home » Cultura e Turismo » Mata de São João sediou etapa do festival de esportes XTerra Brasil
11 de junho de 2018, 11:32

Mata de São João sediou etapa do festival de esportes XTerra Brasil

Mata de São João sediou no último fim de semana, o festival de esportes XTerra Brasil. Mais de mil atletas da Bahia e de outros estados desafiaram seus limites nas oito provas, que foram disputadas em Praia do Forte. O evento movimentou o Litoral Matense, aumentando o  número de turistas na localidade.

As etapas contaram com 1.500 metros de natação, 20,6 km de bike e 7,5 km de corrida, o triathlon foi a principal prova. O evento terá, além da etapa baiana, outras três etapas na região de Minas Gerais, duas em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, uma em Santa Catarina e outra no Paraná.

Além dos adultos, a criançada também teve espaço no evento. A categoria kids inseriu a garotada como iniciante, de acordo com as respectivas idades. De um a três anos, o percurso foi de 50 metros. Para os participantes com idades entre 12 e 13 anos a prova foi de 1 km.

Em terra, as trilhas foram desenhadas visando colocar os atletas em terrenos planos, ora variando por ladeiras e piso irregular devido à presença de buracos, cascalho, lama ou areia.