Home » Educação » Mata terá desfiles cívicos na sexta e no sábado para celebrar a Independência
5 de setembro de 2019, 16:22

Mata terá desfiles cívicos na sexta e no sábado para celebrar a Independência

As celebrações pela Independência do Brasil em Mata de São João começam na tarde de amanhã (6), na Praia do Forte, e prosseguem no sábado, na Sede do município. Uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), os tradicionais desfiles cívicos terão como tema “Mata de São João, eu sou”.

Na sexta, o desfile será terá concentração às 14h, na Vila de Praia do Forte, sentido a praça da Igreja São Francisco. Já no sábado, os festejos começam às 8h, no Colégio Municipal Monsenhor Barbosa, rumo a Praça Barão Açu da Torre. Na programação estão previstos hasteamento das bandeiras, execuções dos hinos e apresentações para as autoridades.

Todas as escolas do município vão participar do desfile, com alas que valorizam a arte, através da educação e das suas diversas vertentes.  As exitosas experiências de Mata de São João, com foco no projeto Educação 100% (programa lançado no inicio do ano, com metas importantes a serem alcançadas) serão representadas no evento cívico.

Os projetos do Conservatório de Música, com as oficinas musicais e outros núcleos como dança e teatro, também estarão presentes no desfile do “Sete de Setembro”, assim como as iniciativas esportivas das escolas e as bandas marciais, formadas por estudantes da Rede Municipal.

Além dos estudantes, diversos convidados são esperados. Dentre eles, membros do grupo Desbravadores, representantes da 53ª Companhia Independente da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros, Conselheiros Tutelares, usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Projeto Conviver.

Exerça seu papel de cidadão. Participe de um dos atos cívicos mais importantes e que representa muito o povo Brasileiro e seu histórico de luta.