Home » Saúde » Mutirão contra gripe H1N1 forneceu suporte aos matenses neste sábado (12)
13 de maio de 2018, 16:20

Mutirão contra gripe H1N1 forneceu suporte aos matenses neste sábado (12)

Das 8h às 16h, todos os Postos de Saúde da Família mantiveram-se funcionando, com o intuito de efetivar a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 neste sábado (12). A campanha segue até o dia 1 de Junho, como de costume, mas é importante que as pessoas que contemplam o público-alvo se direcionem às unidades de Saúde do Município para se prevenirem contra a gripe.

Segundo a enfermeira da Unidade de Saúde Elza Fateicha, Geórgia Gonçalves, “É importante salientar que o sistema carcerário, funcionários, presidiários e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas fazem parte do grupo que precisa receber a vacina”, pontuou. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina é trivalente, o que significa que esta serve também para outros subtipos de gripe.

Público Alvo – crianças de 6 meses a menores 5 anos de idade, gestantes, idosos a partir de 60 anos, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias), profissionais que atuam na área de saúde, professores da rede pública e privada, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.