Home » Ação Social » Mutirão da Ação Social beneficia moradores do Amado Bahia
31 de janeiro de 2020, 15:56

Mutirão da Ação Social beneficia moradores do Amado Bahia

Nessa sexta-feira (31), a Prefeitura levou os serviços da Secretaria de Ação Social à comunidade do Amado Bahia. Através do projeto +Comunidade, os moradores puderam emitir seus documentos com mais comodidade e perto das suas residências. Emissão de RG, atualização do CADÚNICO e Bolsa Família foram alguns dos diversos serviços ofertados.

Ação aconteceu na Escola Municipal Robert Lima.

Para Joice Santos, que foi até o mutirão emitir a 2ª via do seu RG, essa é uma iniciativa que beneficia o bairro em peso, pois muitas pessoas não conseguem ir ao centro por conta das atividades do dia-a-dia.

“Cheguei aqui às 8h e consegui agilizar tudo que vim fazer. Realmente é uma ação muito boa pra gente. Quando é que você acha um serviço que vá te atender próximo de casa? Gostei da iniciativa e espero que aconteça outras vezes”, declara Joice.

Mutirão aconteceu das 8h às 15h.

No espaço onde foi feita a ação, a Escola Robert Lima, foi disponibilizada uma área onde as crianças puderam se divertir. Enquanto os pais agilizavam seus documentos, os pequenos participaram de uma oficina de colorir.

Quem não ficou de fora foi Lúcia Góes, que ainda na fila, elogiava o serviço. “É muito bom não ter que pagar transporte pra ir fazer documento. Cheguei tem meia hora e já já vou ser atendida”, disse a moradora.

Oficina de pintura com as crianças durante os atendimentos.

Projeto + Comunidade – A iniciativa da secretaria de Ação Social possui o intuito de melhorar a qualidade de vida da população através de mutirões nas comunidades. A meta é garantir o acesso da população aos serviços de Assistência Social.

Essa é a segunda edição do projeto, que realiza a busca ativa das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, vivendo em comunidades distantes da sede do município.