Home » Saúde » Mutirão de Saúde em Mata de São João efetivou quatro cirurgias de redução de mama neste sábado (12)
15 de maio de 2018, 10:41

Mutirão de Saúde em Mata de São João efetivou quatro cirurgias de redução de mama neste sábado (12)

Neste sábado (12), o Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas realizou o sonho de quatro pacientes através do Mutirão de Saúde. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Mata de São João, através da Secretaria de Saúde, que tem como objetivo realizar cirurgias de redução da mama aconteceu sob o comando do Dr. Rômulo Romano, o cirurgião que realizou um trabalho solidário excelente e desprendido junto a uma equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem competentes e dedicados em parceria com o Município, assim como todos os funcionários do Hospital que sempre estão a disposição da população.

Paciente Thaís Soares

O Mutirão de Saúde atendeu às mulheres que sofrem com fortes dores, desconforto, problemas na postura e desvio de coluna por causa do tamanho dos seios. Por meio de profissionais qualificados, ótima infraestrutura e equipamentos foi possível obter sucesso nas cirurgias. Uma redução de mama custa em média R$10.000 reais em um hospital particular, e nem todos possuem condição para arcar com os custos.

Para a mãe de uma das pacientes o Mutirão veio na hora certa. Kátia Borges, mãe de Jady Stefany, contou que foi um alívio para ela ver que a sua filha conseguiu realizar a cirurgia. “Só tenho a agradecer aos médicos, ao Prefeito Marcelo, a Secretária Tatiane, a toda a equipe que está cuidando da minha filha agora, depois da cirurgia, porque desde que ela chegou aqui foi muito bem tratada”, declarou a mãe da paciente, que já havia realizado a cirurgia e estava repousando com um sorriso o rosto.

Quem acompanhou as pacientes antes e depois da cirurgia foi a secretária da direção médica do Hospital Eurico Goulart, Norma Lúcia, que explicou como funciona o critério de seleção para fazer a cirurgia. A funcionária explicou que para fazer a cirurgia a mulher precisa ter o diagnóstico médico, onde é possível ver que ela possui inchaço e dores na região dos seios, problemas de coluna, desconforto, entre outros.