Home » Saúde » Policlínica realiza ações em alusão ao Outubro Rosa
9 de outubro de 2018, 15:26

Policlínica realiza ações em alusão ao Outubro Rosa

Os dias 15, 17, 22 e 24 de outubro serão de conhecimento e muita informação, para  pacientes da Policlínica Municipal de Mata de São João. A ação em alusão ao Outubro Rosa, terá como mote a prevenção do Câncer de Mama, uma das doenças que mais mata mulheres no mundo.

O primeiro momento acontece na próxima segunda-feira, dia 15, a partir das 8h, com café da manhã e muita música, ao som dos músicos do Conservatório de Música. Na quarta, às 14h30, acontece apresentação da professora de dança, Leide Sena, além de paródias e realização de sorteios.

No dia 22, a mastologista Dra. Larissa Bittencourt bate um papo sobre a prevenção do câncer de mama. Para finalizar, no dia 24, pacientes previamente marcadas nos seus Postos de Saúde, farão ultrassonografia de mama com Dr. Valter Terencio.

O Outubro Rosa é um momento simbólico, um mês de alerta, que serve para lembrar a importância da prevenção, mas ressaltou que o cuidado com a saúde deve ser diário. A prevenção começa em casa, as pessoas precisam se tocar, conhecer o próprio corpo, para poder ajudar o médico na hora do diagnóstico.