Home » Educação » Prefeito assina parceria com IFBA e anuncia aulas para julho
15 de maio de 2018, 11:53

Prefeito assina parceria com IFBA e anuncia aulas para julho

A noite desta segunda-feira (14) foi um marco para a educação e desenvolvimento dos jovens de Mata de São João. Um antigo sonho está sendo realizado: a qualificação profissional será possível dentro da Cidade. O Prefeito Marcelo Oliveira assinou convênio com o Instituto Federal de Ciências e Tecnologia (IFBA) para a instalação de um polo na sede do município. As aulas estão previstas para 9 de julho.

A parceria entre a Prefeitura e o IFBA permite a implementação de cursos profissionalizantes para jovens e adultos, no anexo da Escola Municipal Célia Goulart de Freitas. Serão ofertadas cerca de 200 vagas, divididas entre quatro e cinco turmas. Os interessados terão a oportunidade de escolher entre os cursos de mecatrônica, energias renováveis, informática e também hotelaria.  A pretensão é que as aulas comecem no início do 2° semestre.

Grande entusiasta da educação, o prefeito Marcelo Oliveira ressaltou a importância desse avanço para o município, com a parceria do IFBA. ‘’Estou muito entusiasmado com a assinatura desse convênio, a prefeitura vai dar os seus melhores esforços para ter aqui em Mata de São João, o melhor polo de oferta de cursos técnicos que o IFBA jamais teve em toda Bahia’’, ressalta.

O Reitor do Instituto Federal da Bahia, Renato da Anunciação, declarou estar satisfeito em trazer a metodologia de ensino do Instituto para a cidade. ‘’A assinatura desse convênio com a prefeitura, marca o início das atividades do Instituto Federal da Bahia em Mata de São João, com os cursos técnicos no qual estamos ofertando cerca de quatro modalidades […] É porta de entrada para o mundo do trabalho e ainda potencializamos as pessoas’’, pontua.

De acordo com a Secretária de Educação, Maricélia Rodrigues, a chegada do Instituto no município é resultado do empenho e desejo em avançar na educação. ‘’ É um sentimento muito especial, pois é algo inovador e é o que estava precisando na nossa cidade, um complemento profissional para esses jovens que saem do ensino médio sem um curso técnico’’, declara.

Estiveram presentes no evento, o Coordenador Geral, Marco Antônio Góes, diretores e gerentes do Instituto IFBA, a vice-prefeita Luciene Tavares, o sub-prefeito, Bira da Barraca, os secretários municipais, Tatiane Rebouças (Saúde), Maricélia Rodrigues (Educação), Mariane França (Ação Social), Alexandre Rossi (Cultura e Turismo), Zelito Pereira (Esportes), vereadores, além da sociedade civil organizada.