Home » Obras e Serviços Públicos » Prefeito assinou ordem de serviço para construção de creche em Sauípe
5 de novembro de 2018, 13:37

Prefeito assinou ordem de serviço para construção de creche em Sauípe

A localidade de Vila de Sauipe, litoral de Mata de São João, será beneficiada com uma creche municipal em 2019. Neste sábado (3), o prefeito Marcelo Oliveira assinou ordem de serviço autorizando a construção da unidade, de ensino.

A nova creche será construída no mesmo espaço onde funcionou a primeira escola da localidade. A expectativa do prefeito é entregar a unidade em abril, mês de aniversário de Mata de São João.

A Escola Municipal de Sauípe atende a mais de 800 crianças e jovens, a creche vai receber em média 200 crianças de 2 a 5 anos. “Nosso objetivo é educar nossas crianças, proporcionar oportunidades de crescimento e oferecer aos pais a segurança de seus filhos estarem em local adequado e seguro para poderem trabalhar tranquilos”, pontuou o Prefeito Marcelo Oliveira.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maricélia Rodrigues, a unidade funcionará em tempo integral e contará com 10 salas de aula, almoxarifado, secretaria, direção, coordenação, refeitório, brinquedoteca, área de lazer e banheiros. “Assim como as demais creches, serviremos quatro refeições”, destacou.

A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita, Lulu, o presidente da Câmara, Agnaldo de Lulu, os vereadores Jair Bispo, Neném de Dadinho, Marcus Theófilo, Ricardo Matense e Zé do Relógio, de secretários municipais, além de moradores da comunidade.