Home » Saúde » Prefeitura adquire duas novas ambulâncias para o Samu com recursos próprios
3 de novembro de 2019, 17:44

Prefeitura adquire duas novas ambulâncias para o Samu com recursos próprios

As populações da Sede e do Litoral de Mata de São João já contam com novas ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Embora o Samu seja de responsabilidade do Governo Federal, a Prefeitura investiu cerca de R$ 280 mil em dois veículos, todos equipados para atendimento.

Mesmo sendo uma obrigação do Governo federal, a Prefeitura comprou as ambulâncias com recursos próprios

As ambulâncias foram entregues na tarde de sexta-feira (1), no Distrito Integrado de Segurança Pública da Praia do Forte (Disep), após a cerimônia de inauguração do Centro Municipal de Vídeo Monitoramento (CMVM) e do 5° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros.

A secretária de Saúde do Município Tatiane Rebouças explica que, devido ao estado de depreciação das ambulâncias e à falta de providência do Governo Federal, o prefeito Marcelo Oliveira resolveu substituí-las com recursos do Município.

“Já estavam acontecendo falhas no atendimento e nossa população não pode ficar prejudicada. Não tem culpa. O prefeito usou de bom senso, pensando no bem-estar de todos. Resolvemos um problema que vinha se agravando tanto na Sede, quanto no Litoral”, explica Rebouças.

“Esse é mais um grande esforço do Município, para que o nosso Sistema Municipal de Saúde funcione com eficiência e integração”, assegura o prefeito. “E mesmo não sendo nossa responsabilidade comprar ambulâncias e equipamentos do Samu, não poderíamos deixar a nossa população sofrer”, diz Marcelo Oliveira.