Home » Esporte » Prefeitura de Mata entrega materiais esportivos a professores voluntários
14 de maio de 2019, 10:43

Prefeitura de Mata entrega materiais esportivos a professores voluntários

Cerca de 80 atletas de quatro projetos esportivos voluntários de Mata de São João foram contemplados com diversos materiais esportivos na noite desta segunda-feira (13). A ação, da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, beneficiou adeptos de boxe, futebol, Jiu jitsu, judô e muay thai.

O judô e o Jiu-jitsu estão entre as modalidades contempladas.

Os kits foram entregues pelo secretário de Esportes Neném de Dadinho, aos professores Jorge Baidek  e Robinson Reis(Box), Rafael Pires (Jiu Jitsu e muay thai) e Olavo Filho (futebol). Entre os equipamentos, luvas, capacetes, protetores de boca, quimonos, sacos, cones, bolas e coletes.

“Esta ação foi pensada para dar suporte a pessoas que, com muito carinho e sem querer nada em troca, fazem trabalhos educativos através do esporte”, diz Neném de Dadinho. “A Prefeitura, que já promove com excelência a educação básica e oferece atividades esportivas e culturais para crianças e jovens, enxerga nesses educadores uma grande contribuição ao município”, explica o secretário.

O professor de boxe Jorge Baidek agradece a ação da Prefeitura.

O ex-pugilista Jorge Baidek, que há cinco anos faz um trabalho de boxe com jovens de famílias carentes, explica que as aulas geram ocupação, ajudam na formação, além proporcionar condições para gerar novos campeões.

“Essa contribuição da Prefeitura é de extrema importância para o nosso trabalho. Porque são equipamentos caros, que nem eu nem as famílias poderíamos comprar. Só temos a agradecer”, diz Jorge Baidek.