Home » Educação » Prefeitura inicia aulas de balé na Escola Contemporânea de Dança
13 de março de 2019, 11:01

Prefeitura inicia aulas de balé na Escola Contemporânea de Dança

A Prefeitura Municipal de Mata de São João, através da Secretaria de Educação, começou na última segunda feira, dia 11, as aulas de balé, na Escola Contemporânea de Dança. A oficina, coordenada pelo professor Sérgio Lima é a queridinha do Conservatório de Música de Mata de São João. Mais de 400 crianças e jovens estão matriculados e são aguardados para as aulas.

Atualmente a escola de dança trabalha com 21 turmas divididas em turnos alternados para contemplar a população de Mata de São João. O Conservatório é um dos maiores investimentos da Gestão Municipal, que tem como objetivo mudar a realidade dos jovens matenses. “O Conservatório é uma parte importante da Secretaria de Educação, porque contempla todos os sonhos dos meninos e meninas de Mata de São João e das famílias, esse projeto é algo que eles anseiam de muito longe”, declarou a Secretária de Educação, Maricélia Rodrigues.

Para o coordenador do conservatório, Gilcimar Marques, o ano começa com expectativa de muitas ações para o projeto e que abrir as atividades com a oficina de balé deixa a equipe ainda mais entusiasmada, principalmente pela felicidade da criançada em poder alimentar a cada dia a realização do seu sonho. “Os alunos se entregam e isso faz com que a equipe esteja cada vez mais motivada e preparada para fazer acontecer”, garantiu. Os pais sentem grande satisfação ao trazerem seus filhos para as aulas. É o caso de dona Cecília Costa, moradora do Bairro do Baixio. “Matriculei minha filha nesse projeto e a cada ano meu orgulho só aumenta”, disse a dona de casa que se emociona a cada apresentação da pequena Ana Júlia, 07.

Nas próximas semanas outras oficinas já estarão inseridas na programação do conservatório e em breve a população tomará conhecimento da agenda de eventos que serão promovidos, sempre com foco na valorização dos talentos natos da nossa cidade, ampliando o espaço de fazer e a formação profissional dos Matenses.