Home » Saúde » Prefeitura realiza busca ativa para vacinar moradores contra H1N1
5 de junho de 2018, 14:33

Prefeitura realiza busca ativa para vacinar moradores contra H1N1

Iniciada no dia 23 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 está em sua fase final. A Prefeitura Municipal de Mata de São João, através da Secretaria de Saúde, estará realizando nos dias 06 e 13 de junho, uma busca ativa no bairro do Caboré para atingir a meta da iniciativa.

Nesta quarta-feira (6), terá uma equipe de plantão na Rua da Paz. A iniciativa almeja obter o maior número de pessoas vacinadas, uma vez que a campanha será finalizada no dia 15 de junho. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, até o dia 29 de maio, 4.942 pessoas  de todos os grupos foram imunizadas. O número representa 59,39% do grupo prioritário. A vacina está disponível nos 14 Postos de Saúde da Família, das 8h às 16h.

Público Alvo –  inclui idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.