Home » Esporte » Projeto de Judô de Mata de São João participa de intercâmbio no Japão
8 de julho de 2019, 14:33

Projeto de Judô de Mata de São João participa de intercâmbio no Japão

Coordenador do Judô nas Escolas fica um mês no país oriental, à convite da Confederação Brasileira da modalidade

 

No mês de Setembro, o judô de Mata de São João marcará presença no programa de intercâmbio Sport for Tomorrow, no Japão. Entre os dias 15 de setembro e 17 de outubro, o professor Maicon França vai ao país oriental representar o Projeto Judô nas Escolas, que atua na rede municipal de ensino.

Maicon França, que é coordenador do Judô nas Escolas, foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô para participar do Intercâmbio Brasil x Japão 2019, no Programa Sport for Tomorrow. A experiência irá proporcionar um mês de estudos intensos, quando Maicon França irá absorver diversas práticas para aplicar no projeto Judô nas Escolas.

Sport For Tomorrow – A iniciativa é uma contribuição internacional liderada pelo governo japonês, que promove o esporte para mais de 10 milhões de pessoas em mais de 100 nações até 2020, ano em que Tóquio irá sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Verão.

O Intercâmbio terá como objetivo preparar os principais professores de Judô do Brasil, para realizar ações voltadas a projetos sociais, através da metodologia e mecanismos aplicados no Japão. O país é referência no esporte, principalmente o Judô.

Maicon França irá executar o conhecimento adquirido no Japão nas Escolas da rede de Mata.

Segundo França, a oportunidade é um sonho prestes a ser realizado. “Estarei no berço do Judô, esporte que transformou a minha vida”, celebra o judoca.

“Além disso, terei a oportunidade de aplicar o meu aprendizado no Projeto Judô nas Escolas da Prefeitura Municipal de Mata de São João. Farei jus à convocação, que acrescentará muito na minha evolução profissional”, promete Maicon França.