Home » Educação » Projeto Guarda Mirim retorna à escola em Mata de São João
9 de setembro de 2019, 11:12

Projeto Guarda Mirim retorna à escola em Mata de São João

Na tarde da última quinta-feira (5), integrantes da Guarda Municipal de Mata de São João foram até a Escola Municipal Elias José, para divulgarem o retorno na Guarda Mirim. O projeto visa resgatar os valores morais e conscientizar estudantes da rede pública sobre a importância da ética, da disciplina e do respeito ao próximo.

Inicialmente, a ação irá atender 55 alunos, de duas turmas do 5º ano da Escola Municipal Elias José, do Caboré. Eles serão multiplicadores dos valores aprendidos em sala de aula.

A perspectiva da Prefeitura de Mata de São João é de formar outras turmas para 2020, de escolas da Sede e do Litoral. Os encontros acontecerão às quartas-feiras, na Biblioteca Municipal, e às segundas, na própria escola.

O guarda e psicopedagogo Cléfersson Araújo alerta os pais quanto à necessidade de formar um elo entre família e a escola. Segundo ele, passo fundamental na construção do caráter dos alunos no andamento do projeto.

“A marginalidade é algo crescente no nosso país. Então, mesmo atarefados com nosso trabalho, precisamos saber qual a causa da indisciplina dos nossos filhos e atuar nesse ponto, pois a escola e a família precisam caminhar juntas”, pontua Araújo.

O psicopedagogo Cléferson Araújo em conversa com os pais de alunos da Escola Elias José.

No encontro, os pais ouviram o subcomandante da GM, Cláudio Cunha, que ressaltou que as crianças só poderão participar mediante a autorização dos responsáveis, através de um documento assinado por eles.

A reunião também contou com a presença do instrutor de defesa pessoal Ricardo Galvão, que compartilhou seu sentimento em relação à iniciativa e falou das experiências que viveu como professor.

“Eu acredito muito nesse projeto e estou à disposição de vocês. Nós temos a responsabilidade de promover a esperança para essas crianças e contribuir para que elas possam ser pessoas melhores”, declara o instrutor Galvão, que irá presentear o aluno mais disciplinado e comprometido com o projeto através de duas diárias (para a criança e um responsável) no Hotel Tivoli Resort, em Praia do Forte.