Projeto Revitalizar promoveu caminhada ecológica e plantio de mudas na Cascata
Home » Agricultura » Projeto Revitalizar promoveu caminhada ecológica e plantio de mudas na Cascata
7 de junho de 2018, 15:32

Projeto Revitalizar promoveu caminhada ecológica e plantio de mudas na Cascata

Em sua segunda edição, o Projeto Revitalizar foi à Escola Municipal Arnaldo Prado, no JK, onde aconteceu uma palestra sobre os cuidados com o meio ambiente, realizada pelo Instituto da Mata. Para reforçar ainda mais a importância de preservar as riquezas do meio ambiente, a Prefeitura Municipal de Mata de São João, através da SEAGRI, realizou uma caminhada ecológica e um plantio de mudas com os alunos na Cascata.

Após a palestra, os alunos, professores, moradores da localidade e integrantes do grupo “Os Cascateiros” (grupo que realiza caminhada para a localidade uma vez ao ano), foram para a Cascata realizar atividades de coleta, limpeza e plantio de árvores nativas. O intuito do Projeto Revitalizar é despertar na comunidade a necessidade de cuidar e preservar a natureza.

O Secretário de Agricultura e Pesca, Cristiano Magalhães, esteve presente no evento e ressaltou a importância de levar às crianças esse tipo de informação, sobre como cuidar do meio ambiente e preservar a natureza. “As crianças absorvem a informação com facilidade e tendem a ser multiplicadoras do que aprendem”, declarou.