Home » Educação » Qualidade do aprendizado é principal meta de novo secretário
8 de janeiro de 2020, 10:22

Qualidade do aprendizado é principal meta de novo secretário

O novo secretário de Educação de Mata de São João Alex Carvalho, 36 anos, assumiu a pasta nesta semana, em substituição à Maricélia Rodrigues. Carvalho chega com um grande desafio, que é atingir as metas do Programa Educação 100% para o final deste ano. Entre os objetivos, está a cobertura de turno integral para toda a Rede Municipal de Ensino e colocar 100% das crianças nas escolas e creches.

Alex Carvalho é formado em Direito e em Análise de Sistemas e tem especialização em Docência do Ensino Superior. Acostumado a grandes desafios, ele trabalhou na Câmara de Vereadores por 16 anos e trocou a Diretoria Geral da instituição pela Seduc. “É de fato um grande desafio dar continuidade a um projeto muito bem gerido pela professora Maricélia Rodrigues, que teve de se afastar por questões de saúde”, diz Carvalho.

“Temos o desafio de ampliar a rede e cumprir as metas de Educação 100% até o final do ano. Os trabalhos estão muito bem encaminhados. Estamos ampliando e construindo escolas, qualificando professores e implantando a Central da Merenda Escolar, na qual vamos ampliar o nível de qualidade da merenda”, explica o secretário.

Ex-aluno dos colégios  CMMB, Bráulio Sampaio e Getúlio Vargas, Alex Carvalho ressaltou a importância da qualidade do ensino, que, segundo ele, é a principal bandeira da gestão. “Não é só ter o turno integral, mas precisamos das condicionantes que venham trazer para a escola a qualidade do ensino”, diz.

“Temos uma série de questões que estão sendo trabalhadas e vamos potencializar, inclusive junto com outras secretarias. Os professores precisam estar bem preparados e os alunos também”, detalha.  De acordo com Carvalho, a Educação 100% não está relacionada somente aos números, às estruturas, “Mas também, e principalmente, à qualidade do aprendizado das nossas crianças”.