Home » Administração e Finanças » Sala do Empreendedor foi inaugurada com objetivo de fortalecer a categoria
5 de outubro de 2018, 11:31

Sala do Empreendedor foi inaugurada com objetivo de fortalecer a categoria

Incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novos negócios, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEIs). Esses são alguns dos objetivos da Sala do Empreendedor, inaugurada na tarde desta quinta-feira, 04, pela Prefeitura de Mata de São João, numa parceria exitosa com o Sebrae/Ba.

Durante a inauguração, o Prefeito Marcelo Oliveira, um dos maiores incentivadores da iniciativa, frisou que o mais importante da sala é a sua funcionalidade, “abrir uma sala do empreendedor não é só aumentar a velocidade com que se abre empresas, é principalmente dar o apoio permanente e contínuo para que essas empresas sobrevivam”, pontuou.

Em sua fala, a coordenadora da sala, Manuela Seixas, lembrou que há pouco mais de um ano a Prefeitura já vinha trabalhando nesse sentido de apoiar o empresariado local, “A sala do empreendedor é um complemento de um trabalho que já vinha sendo feito, onde a gente captava e assessorava os empresários para que eles participassem das licitações. E fica aqui a provocação para que os empresários venham, se preparem para participarem ainda mais das licitações”, reforçou.

De acordo com Manuela, já tem dois cursos previstos para capacitar os empresários, um de administração geral e o outro de Formação de Preço. “Nosso objetivo principal é fortalecer nossos comerciantes e empreendedores”, finalizou. A coordenadora acredita que o espaço trará importantes resultados, tanto às empresas, quanto para a economia do município.

A inauguração contou com a presença de servidores públicos, empresários, representes do Sebrae, gerentes de bancos, vereadores, secretários e sociedade civil. O cantor Allan Brasil embalou o momento com canções da Música Popular Brasileira.

Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor funcionará no Centro Administrativo da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Entre os serviços prestados, estão informações para a abertura de empresas; formalização de microempreendedores individuais (MEI); emissão de certidões; emissão de guias; declaração anual (MEI); auxílio para emissão de notas fiscais; apoio e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais; orientação e auxílio na parte burocrática e documental nos processos licitatórios; cursos, capacitações e consultorias; apoio e suporte dos pequenos negócios.