Home » Educação » Sarau Cultural de Malhadas surpreende público em sua abertura
25 de novembro de 2019, 11:42

Sarau Cultural de Malhadas surpreende público em sua abertura

Em uma surpreendente apresentação, a comunidade de Malhadas e região prestigiaram a abertura do Sarau Cultural: Jequi Iluminado, na passarela de Praia do Forte, no último sábado (23). O projeto, que reúne literatura e cultura em um só espaço, reuniu diversos nativos em um momento de celebração.

A abertura do Jequi Iluminado contou com um belíssimo concerto da Banda Marcial Nova Geração, que como sempre, encanta pelos apetrechos dos figurinos e a leveza da música. A surpresa é que o palco da fanfarra foi a própria passarela da Praia do Forte, local que atraiu a atenção de muita gente.

Público é surpreendido com apresentação da fanfarra em passarela.

O Jequi Iluminado surgiu em 1997, quando a atual secretária de Educação, Maricélia Rodrigues, lançou o seu primeiro livro, ‘Contando Histórias de um Lugar Comum’. A iniciativa surgiu com o intuito de resgatar a cultura local, fortalecendo a participação da comunidade.

Para Maricélia, o povo de Malhadas possui uma ligação muito forte com a arte, principalmente através da poesia, e boa parte das apresentações conta com a participação ativa dos moradores da localidade.

“Eles gostam muito de declamar, assistir apresentações teatrais. E há muita gente da comunidade na expectativa do dia do sarau, pessoas que irão desfilar, que irão recitar suas poesias”, conta a gestora.

A edição deste ano, que conta com o tema ‘Construindo um Mundo Melhor através das Artes’, acontece no dia 30 de novembro, a partir das 8h30, na casa da gestora Maricélia e é aberta ao público.

 

Confira algumas fotos da abertura do Jequi Iluminado!