Home » Agricultura » SEAGRI está atualizando cadastro dos agricultores familiares
10 de janeiro de 2019, 10:16

SEAGRI está atualizando cadastro dos agricultores familiares

A Prefeitura Municipal de Mata de São João, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, está realizando a atualização dos cadastros dos agricultores familiares que fazem parte do Projeto Salvação da Lavoura 2019.

A equipe da SEAGRI, já passou pelas comunidades de Vila de Itapecerica, Serrão, Pôr do Sol, Capa Bode, Panema, Recanto,  Janduim, Carijó, Jacuipe de Baixo, Fazenda Brejão e Santa Maria. O cadastro vai continuar até atender todas as comunidades inseridas no projeto.

O secretário Cristiano Magalhães, encaminhou ao setor jurídico a proposta de criação do decreto e que que regulamenta a lei do projeto salvação da lavoura, autorizando a concessão de benefícios às pessoas jurídicas sem fins lucrativos no âmbito rural e isso ampliou o benefício em 2019, além dos kits individuais para cada agricultor, as instituições também serão beneficiadas.

Esse ano as instituições que se enquadram no novo projeto irão receber 01 computador e uma impressora. Segundo o secretário esta é mais uma ação da SEAGRI para incentivar o associativismo e o trabalho coletivo nas comunidades rurais. Os kits individuais e coletivos serão entregues durante a realização da Feira da Agricultura Familiar, AGRIFAM – 2019.