Home » Ação Social » SECASO e SECESP promovem oficina de dança no CRAS
10 de maio de 2019, 15:19

SECASO e SECESP promovem oficina de dança no CRAS

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Mata de São João iniciou em março, oficinas de dança com a  monitora voluntária Eliane Lima, onde são trabalhados múltiplos ritmos para desenvolver a capacidade psicomotora dos participantes. Dançar é muito mais que uma atividade física, a dança traz uma série de benefícios físicos, melhora o estado de ânimo da pessoa e potencializa a socialização. A dança faz bem para a saúde física e mental, além de aproximar as pessoas, melhorando a convivência entre elas.

O objetivo é oferecer cultura, lazer, fortalecer as relações familiares e comunitárias, promover a integração e a troca de experiências entre os participantes. As aulas atendem aos munícipes assistidos pelo CRAS, todas as quintas e sextas-feiras, das 8h às 11h.

A proposta da oficina de dança é uma parceria entre as Secretarias de Ação Social e Esportes, que objetiva integrar o esporte a assistência social, desenvolvendo assim o atendimento em rede como previsto pelos Secretários Mariane França e Neném de Dadinho.